PARTE I
- Missão
Promover qualidade de vida aos idosos.
- “Mercado”
Senhores e senhoras em condição debilitada.
- Stakeholders
Ø Funcionários, voluntários;
Ø Empresas que contribuiriam em prol de associar-se a “causa nobre”;
Ø Governos locais;
Ø Doadores;
Ø Estudantes universitários;
- Público de interesse direto
Ø Idosos;
Ø Caridosas;
Ø Comunidade.
PARTE II [SWOT]
Ambiente Externo
Oportunidades
Ø Causa nobre, que mobilizaria, em tese, empresas de distribuição de medicamentos interessadas em vincular a imagem;
Ø Site que possibilitaria quem tem pouco “tempo” doar dinheiro e, também, facilitaria a divulgação dentre as camadas que não lêem jornal e pouco veem TV;
Ø Apoio de organizações católicas; fé cristã <-- piedade;
Ø A população brasileira está envelhecendo, atrai, portanto, empatia;
Ø Localização de fácil acesso por carro ou ônibus.
Ameaças
Ø Idosos em debilidade física precisam de recato e (face da mesma moeda), são repelidos por empresas que querem colar sua a imagem ao mundo “saudável” do consumismo;
Ø Prédio precisa de reformas pontuais;
Ø Vizinhança com muitos bares e densamente povoada (apartamentos) - barulho;
Ø Questões políticas que dificultam a relação entre as pessoas que cuidam de lares que tem a mesma finalidade;
Ambiente Interno
Pontos Fortes
Ø Comprometimento da presidente e aparentemente bom numero de funcionários;
Ø Horário, afixado na entrada, demonstra que os idosos têm atividades o dia inteiro;
Ø Instalação física, se não a ideal, a necessária.
Pontos Fracos
Ø Senhores e senhoras que demandam atenção integral;
Ø Espaço físico que não comporta atividades de fisioterapia e fonoaudiologia ß faculdades;
Ø Ambiente “depressivo” pela própria condição em que se encontram as pessoas e, também, pelas mortes freqüentes.
PARTE III
→ Relações Públicas
→ Publicidade e Propaganda
→ Comunicação Interna
→ Assessoria de Imprensa
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