quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PLANO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO - CASA FREDERICO OSANAN



PARTE I

  1. Missão
Promover qualidade de vida aos idosos.

  1. “Mercado”
      Senhores e senhoras em condição debilitada.

  1. Stakeholders
Ø      Funcionários, voluntários;
Ø      Empresas que contribuiriam em prol de associar-se a “causa nobre”;
Ø      Governos locais;
Ø      Doadores;
Ø      Estudantes universitários;

  1. Público de interesse direto
Ø      Idosos;
Ø      Caridosas;
Ø      Comunidade.

PARTE II [SWOT]

Ambiente Externo
 
      Oportunidades

Ø      Causa nobre, que mobilizaria, em tese, empresas de distribuição de medicamentos interessadas em vincular a imagem;
Ø       Site que possibilitaria quem tem pouco “tempo” doar  dinheiro e, também, facilitaria a divulgação dentre as camadas que não lêem jornal e pouco veem TV;
Ø      Apoio de organizações católicas; fé cristã <-- piedade;
Ø      A população brasileira está envelhecendo, atrai, portanto, empatia;
Ø      Localização de fácil acesso por carro ou ônibus.

      Ameaças

Ø      Idosos em debilidade física precisam de recato e (face da mesma moeda), são repelidos por empresas que querem colar sua a imagem ao mundo “saudável” do consumismo;
Ø      Prédio precisa de reformas pontuais;
Ø      Vizinhança com muitos bares e densamente povoada (apartamentos) -  barulho;
Ø      Questões políticas que dificultam a relação entre as pessoas que cuidam de lares que tem a mesma finalidade;
 
Ambiente Interno
 
      Pontos Fortes

Ø      Comprometimento da presidente e aparentemente bom numero de funcionários;
Ø      Horário, afixado na entrada, demonstra que os idosos têm atividades o dia inteiro;
Ø      Instalação física, se não a ideal, a necessária.

     Pontos Fracos

Ø      Senhores e senhoras que demandam atenção integral;
Ø      Espaço físico que não comporta atividades de fisioterapia e fonoaudiologia ß faculdades;
Ø      Ambiente “depressivo” pela própria condição em que se encontram as pessoas e, também, pelas mortes freqüentes.



PARTE III

Relações Públicas

Publicidade e Propaganda

Comunicação Interna

Assessoria de Imprensa

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