Resumo do trabalho desenvolvido:
Iniciativa da Prefeitura de Teresina-PI, para combater a prostituição e o trabalho infantis, conscientizar a família e promover a escolarização e a saúde das meninas adolescentes do município
História
Segundo a lenda, Zabelê, uma jovem índia que se apaixonara por um jovem índio de uma tribo diferente, foi vítima da intolerância de seus familiares, perdendo seu amor e sua vida.
Como Zabelê, há milhares de meninas que têm suas vidas igualmente vitimizadas por seus familiares, atingidas por tantas outras formas de violência, tais como a negligência, a pobreza, a prostituição, o abuso, o abandono, a drogadição.
A ASA junto com à Prefeitura Municipal de Teresina-PMT e o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, a realizou uma sólida parceria para a construção da CASA DE ZABELÊ onde, desenvolvendo atividades sociais, pedagógicas, desportivas, culturais, psicológicas e profissionalizantes, as 115 meninas conquistam a quebra do ciclo da violência. Hoje, contextualizadas na família, na escola e na comunidade em que vive, cada menina vai reconstruindo sua própria vida.
Baseada numa pedagogia do diálogo, oficinas orientadas e atendimento personalizado, estimulam nas educandas o desenvolvimento de competências pessoais, sociais, produtivas e cognitivas. Enfim, no dia-a-dia, as meninas vão aprendendo um jeito novo de viver, discutindo, num permanente exercício de protagonismo juvenil, os mais diversos temas do cotidiano, tais como: família, escola, sentimentos, uso de drogas, higiene, doenças, sexualidade, violência doméstica, gravidez, amor...
QUER SABER MAIS:
Faça uma visita:
Endereço:
Av. Pedro Freitas s/n
CEP: 64.018-900 - Teresina - Piauí
Telefone: (86) 3215-9320 / 3215-9321
Ponto de Referência:
Ao lado da STRANS (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) e na frente do novo IFPI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário