sábado, 23 de outubro de 2010

Comunicação Interna Dentro das Organizações

A Comunicação Interna é responsável por fazer todas as interações (os processos de trocas e os relacionamentos) dentro de uma empresa ou instituição. Esse tipo de comunicação consistir em fazer circular todas as informações. Seja ela em nível vertical (da direção para os níveis subordinados) ou horizontal (entre os empregados de um mesmo setor).

A valorização da Comunicação Interna deve ser entendida como estratégica básica para conseguir uma boa afetividade dentro do ambiente de trabalho. É através de uma boa comunicação que a empresa recebe, oferece, canaliza informação e constrói conhecimento.

A Comunicação Interna é de fundamental importância dentro de uma empresa. Isso porque toda e qualquer empresa esta inserido em um mercado competitivo. Para a professora Margarida Maria Krohling Kunsch a Comunicação Interna “deixa de ser uma área periférica e alia-se aos demais setores, tornando-se assim uma ferramenta imprescindível para a obtenção de resultados”. Em virtude disso, a utilização da Comunicação Interna nas empresas se tornou essencial, passando a ter uma boa valorização.

Os canais utilizados na Comunicação Interna são: Jornais, Boletins, Intranet, Murais etc. E tem como missão integrar todos os funcionários, seja eles de uma empresa ou instituição. A comunicação interna dentro de uma empresa é de fundamental importância. É através dessa comunicação que os funcionários são tidos como parceiros, participando de todo o processo de tomada de decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário