domingo, 24 de outubro de 2010

DIAGNÓSTICO DA CASA DE ZABELÊ

  1. Diagnóstico Interno
·       Pontos Fortes
ü        A qualidade da equipe técnica
ü        Os funcionários expressam satisfação em trabalhar na entidade.
ü        Interdisciplinaridade
ü        Possui infra-estrutura e tecnologia que atendem as necessidades dos funcionários e das participantes do projeto

·       Pontos Fracos
ü        Apesar da assistência, das políticas de conscientização dentro da “casa”, algumas meninas ainda voltam para as mesmas condições de risco a que estavam submetidas.
ü        Falta de perspectiva das meninas em longo prazo, falta de referência.
ü        Comunicação Interna possui falhas


  1. Diagnóstico Externo
·       Oportunidade
ü      Parcerias: O Conselho Tutelar, SOS Criança e outros programas da Prefeitura e da Ação Social, Arquidiocesana Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, Projeto girassol, Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, A Casa Savina Petrille apóia e acolhe meninas gestantes sem vínculo familiar. Teresina Shopping cedeu um espaço para a loja

ü      Patrocínio: Prefeitura de Teresina-PI, Petrobrás, Criança Esperança


ü      Visibilidade: reconhecida positivamente por órgãos financiadores. Ela tem legitimidade junto à população de Teresina e é um programa que sensibiliza a imprensa e mobiliza a comunidade. Constitui um ponto de referência para as famílias das meninas, posição que deve ser fortalecida, a Casa de Zabelê foi um dos 20 programas premiados em 1998 pelo Programa Gestão Pública e Cidadania, iniciativa conjunta da Fundação Getúlio Vargas, Fundação Ford e BNDES. Além de ter vários prêmios de dança e outros certificados que comprovam a eficácia do projeto.

ü      Empresas que trabalham nesse setor: Pioneira e modelo no Brasil

·       Ameaças
ü      Pouca denúncia dos casos de abuso sexual e impunidade
ü      As meninas ficam na Casa apenas um turno e durante dois anos. Há o risco de elas voltarem à situação anterior ou engravidar.
ü      Não tem uma publicidade forte. Ela é confundida com as matérias de jornais

Nenhum comentário:

Postar um comentário