1. Área: Assessoria De Imprensa
Responsável: Paula Pires
Estratégia
· Visibilidade da instituição
· Adaptação com as redes sociais
· Estreitar a relação da instituição com a mídia
· Composição de releases
· Alimentação das redes sociais
Viabilidade
· Visibilidade da instituição (fazer um blog sobre a instituição com conteúdos jornalísticos, programar pautas com a instituição para TV e jornais através de sugestão de pauta e releases)
· Estreitar a relação da instituição com a mídia Oferecer alguns brindes aos jornalistas de colunas sociais
· Composição de releases (formação de releases e notas sobre a instituição de forma geral: notícias sobre eventos e projetos variados)
· Alimentação das redes sociais (assim que as redes sociais forem feitas, será necessário uma alimentação periódica com notícias e fotos)
2. Área: Publicidade
Responsável: Thamyres Souza
Estratégia
· Divulgação- slogan e logomarca
· Cartaz para a conscientização dos usuários da biblioteca
· Broadside
Viabilidade
· Organizar logomarca e slogan
-Tática: Observar a Fundação e observar um objeto ou área que faça alusão às atividades lá desenvolvidas. Formar o slogan de acordo com os objetivos da Fundação que é viabilizar arte/cultura.
-Operacional: Apresentar a logomarca e o slogan nos eventos e no material que será apresentado à mídia.
· Criar um cartaz de conscientização para os usuários da biblioteca
-Tática: Todo ambiente necessita que sejam colocadas as regras para que o indivíduo se porte corretamente. Esse trabalho de conscientização pode ser em parceria com a comunicação interna. Enquanto a publicidade organiza o cartaz a CI realiza uma pequena palestra, ensina o usuário a localizar o material desejado.
-Operacional: Expor os cartazes em pontos específicos da biblioteca. Para aproximar a conscientização das crianças podemos colocar no cartaz um personagem que faz parte do imaginário infantil
· Broadside
-Tática: Elaborar um material que capacite às funcionárias da Fundação para que elas possam repassar para os usuários a proposta de conscientização e organização na biblioteca.
-Operacional: Organizar o panfleto com as informações e em parceria com a CI divulgar as normas para os funcionários.
· Atualização do panfleto
Elaboração do layout do panfleto da instituição
3. Área: Jornalismo Empresarial
Responsável: Tiago Silva
Estratégia
· Comunicação interna da instituição através do blog
· Alimentação das redes sociais
· Atualização do mural
Viabilidade
· Comunicação interna da instituição através do blog
Construção e alimentação do blog, visando divulgar as ações internas da instituição
· Alimentação das redes sociais
Assim que as redes sociais forem feitas, serão alimentadas com eventos e informações da instituição
· Atualização do mural
Reativação do mural.
Responsável: Artur
· Adaptação com as redes sociais
· Coordenar a divulgação dos eventos: Campanha de divulgação da Biblioteca e da festa de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário