domingo, 21 de novembro de 2010

PLANO DIRETOR DE COMUNICAÇÃO – FCCEPLAR

1. Área: Assessoria De Imprensa
Responsável: Paula Pires

Estratégia
·       Visibilidade da instituição
·       Adaptação com as redes sociais
·       Estreitar a relação da instituição com a mídia
·       Composição de releases
·       Alimentação das redes sociais

Viabilidade
·       Visibilidade da instituição (fazer um blog sobre a instituição com conteúdos jornalísticos, programar pautas com a instituição para TV e jornais através de sugestão de pauta e releases)
·       Estreitar a relação da instituição com a mídia Oferecer alguns brindes aos jornalistas de colunas sociais
·       Composição de releases (formação de releases e notas sobre a instituição de forma geral: notícias sobre eventos e projetos variados)
·       Alimentação das redes sociais (assim que as redes sociais forem feitas, será necessário uma alimentação periódica com notícias e fotos)

2. Área: Publicidade
Responsável: Thamyres Souza

Estratégia
·       Divulgação- slogan e logomarca
·       Cartaz para a conscientização dos usuários da biblioteca
·       Broadside

Viabilidade
·       Organizar logomarca e slogan
-Tática: Observar a Fundação e observar um objeto ou área que faça alusão às atividades lá desenvolvidas. Formar o slogan de acordo com os objetivos da Fundação que é viabilizar arte/cultura.
-Operacional: Apresentar a logomarca e o slogan nos eventos e no material que será apresentado à mídia. 
·       Criar um cartaz de conscientização para os usuários da biblioteca
-Tática: Todo ambiente necessita que sejam colocadas as regras para que o indivíduo se porte corretamente. Esse trabalho de conscientização pode ser em parceria com a comunicação interna. Enquanto a publicidade organiza o cartaz a CI realiza uma pequena palestra, ensina o usuário a localizar o material desejado.
-Operacional: Expor os cartazes em pontos específicos da biblioteca. Para aproximar a conscientização das crianças  podemos colocar no cartaz um personagem que faz parte do imaginário infantil 
·       Broadside
-Tática: Elaborar um material que capacite às funcionárias da Fundação para que elas possam repassar para os usuários a proposta de conscientização e organização na biblioteca.
-Operacional: Organizar o panfleto com as informações e em parceria com a CI divulgar as normas para os funcionários. 
·       Atualização do panfleto
Elaboração do layout do panfleto da instituição

3. Área: Jornalismo Empresarial
Responsável: Tiago Silva

Estratégia
·       Comunicação interna da instituição através do blog
·       Alimentação das redes sociais
·       Atualização do mural

Viabilidade
·       Comunicação interna da instituição através do blog
Construção e alimentação do blog, visando divulgar as ações internas da instituição
·       Alimentação das redes sociais
Assim que as redes sociais forem feitas, serão alimentadas com eventos e informações da instituição
·       Atualização do mural
Reativação do mural.

 4. Área: Relações Públicas 
Responsável: Artur

·       Adaptação com as redes sociais
·       Coordenar a divulgação dos eventos: Campanha de divulgação da Biblioteca e da festa de Natal




Nenhum comentário:

Postar um comentário